O Imperador de todos os males relata a biografia do câncer

A história que você ainda não conhecia sobre o câncer


Avaliação Crítica

Fleck, J.F.: Conexão Anticâncer, 11(12):2014

Através de sua experiência como médico, Siddhartha Mukherjee narra a história de dois personagens principais: Sidney Farber, pai da quimioterapia moderna, e, Mary Lasker, uma socialite de Manhattan que se unem em uma jornada contra o câncer. No decorrer da história desses dois personagens emblemáticos, o autor conta a “bibliografia” do câncer. Desde seu primeiro registro em um papiro egípcio do século 7 a.C., até ser descrita como a praga de uma geração. 

Expondo diversos dados e estudos a respeito do câncer, Mukherjee busca desmistificar as impressões que a maioria das pessoas tem da doença e promove uma reflexão relevante: "É possível erradicar esta doença de nosso corpo e da nossa sociedade para sempre?".  Os relatos descritos no livro mostram que o câncer não é apenas uma doença, mas muitas, que compartilham um denominador em comum: o crescimento anormal das células.

Vencedor do prêmio Pulitzer de não ficção em 2011, “O Imperador de todos os males” é uma importante leitura para aquelas pessoas que desejam entender melhor, como uma enfermidade se tornou uma entidade. 

LIVRO: O Imperador de todos os males - Uma biografia do câncer

Autor: Siddhartha Mukherjee  Editora: Companhia das Letras